Combo: Era Uma Vez no Spaghetti Western: O Estilo de Sergio Leone + Paladino do Oeste

Na compra desse produto ganhe 20pontos de bonificação
Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

No começo dos anos 1960, produtores europeus se lançaram à tarefa de realizar westerns. Durante quase duas décadas, realizadores de Itália, Espanha, França e Alemanha lançaram 550 filmes dentro desse ciclo de produção, que ficou conhecido como spaghetti western. Críticos prestigiados espinafraram as obras e seus diretores, mas isso não impediu que o subgênero se tornasse sucesso de público. Um diretor foi o grande responsável por esse fenômeno. Sergio Leone introduziu humor negro e ironia no gênero, representou os caubóis como homens sujos e criou novas técnicas de representação imagética e sonora. Este livro examina todos os filmes de Leone, analisando exaustivamente cenas importantes para encontrar e explicar os padrões recorrentes de imagem, som e narrativa que constroem o estilo do diretor. O estudo aponta, ainda, a influência exercida pelos filmes dele na gramática do cinema comercial contemporâneo, e defende a tese de que Sergio Leone possui a mesma estatura de grandes renovadores da linguagem cinematográfica, a exemplo de Jean-Luc Godard e Ingmar Bergman.

  • Formato: 15,5 x 22,5cm
  • Capa: Brochura em papel cartão 300g 4x4 com orelhas, laminação fosca
  • Nº de páginas: 272
  • Papel: Offset 75g (com tratamento em cinza)
  • Impressão do miolo: Parcialmente Colorida

Autores: Paulo Telles e Saulo Adami
Séries de TV / cinema / bastidores / pesquisa / história

Ele é um cowboy educado, asseado, inteligente e culto. A série de TV que leva seu nome, Paladino do Oeste (Have Gun – Will Travel, 1957-1963), foi estrelada por Richard Boone e tinha como cenário principal um hotel de San Francisco, California, onde o pistoleiro de aluguel mantinha seu endereço regular, acompanhava a leitura dos jornais do dia e distribuía seu cartão de visitas com os dizeres: "Tenho arma, posso viajar". 

A série revelou ou consagrou roteiristas, diretores, atores e atrizes que participaram de seus mais de 200 episódios produzidos em preto e branco. Formou várias gerações de fãs, a exemplo de Paulo Telles e Saulo Adami, que foram muito além da pesquisa em torno dos bastidores desta produção icônica: reconstituíram a trajetória do personagem e pesquisaram suas aventuras em versões para radionovela, livros e histórias em quadrinhos!

 

  • Formato: 13 x 19 cm
  • Capa: Brochura em papel cartão 300g 4x1 com orelhas, laminação fosca.
  • Nº de páginas: 252
  • Papel: Chambril Avena 80g
  • Impressão do miolo: P&B

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos