Era Uma Vez no Spaghetti Western: O Estilo de Sergio Leone

Era Uma Vez no Spaghetti Western: O Estilo de Sergio Leone

Na compra desse produto ganhe 15pontos de bonificação
Carregando...

Clique para escolher seu Brinde:

ver mais
  • Kung Fu
  • Perdidos no Espaço
  • Casablanca: A Criação de uma Obra-prima Involuntária do Cinema
  • Fronteiras do Medo: Quando Hollywood Refilma o Horror Japonês
  • Abutres
Simulador de Frete
- Calcular frete

Autor: Rodrigo Carreiro
Prefácio: Laura Loguercio Cánepa
Cinema / estudos / ensaios / análise 

No começo dos anos 1960, produtores europeus se lançaram à tarefa de realizar westerns. Durante quase duas décadas, realizadores de Itália, Espanha, França e Alemanha lançaram 550 filmes dentro desse ciclo de produção, que ficou conhecido como spaghetti western. Críticos prestigiados espinafraram as obras e seus diretores, mas isso não impediu que o subgênero se tornasse sucesso de público. Um diretor foi o grande responsável por esse fenômeno. Sergio Leone introduziu humor negro e ironia no gênero, representou os caubóis como homens sujos e criou novas técnicas de representação imagética e sonora. Este livro examina todos os filmes de Leone, analisando exaustivamente cenas importantes para encontrar e explicar os padrões recorrentes de imagem, som e narrativa que constroem o estilo do diretor. O estudo aponta, ainda, a influência exercida pelos filmes dele na gramática do cinema comercial contemporâneo, e defende a tese de que Sergio Leone possui a mesma estatura de grandes renovadores da linguagem cinematográfica, a exemplo de Jean-Luc Godard e Ingmar Bergman.

  • Formato: 15,5 x 22,5cm
  • Capa: Brochura em papel cartão 300g 4x4 com orelhas, laminação fosca
  • Nº de páginas: 272
  • Papel: Offset 75g (com tratamento em cinza)
  • Impressão do miolo: Parcialmente Colorida


 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • TIPO: Cinema e Televisão

Confira os produtos