O Corpo de Luana + Uma Oração para Seres Medíocres Sem Amanhã

O Corpo de Luana + Uma Oração para Seres Medíocres Sem Amanhã

Destaque

Disponibilidade: Imediata

Na compra desse produto ganhe 18 pontos
Carregando...
 

Produtos do kit

  • Uma oração para seres medíocres sem amanhã - Trilogia do anonimato

    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

O CORPO DE LUANA


Autor: Fernando Risch

Romance / Drama

 

Sob a ótica do absurdo, O Corpo de Luana traz para a ficção o exagero da realidade, ao ponto de fazer o leitor duvidar da história, até passar a crer que a saga de Luana não apenas é aceitável para um ficcional verossímil, mas faz parte da verdade crua da sociedade. Fernando Risch escreve uma história profunda, que marca e mostra um lado da vida que nem todos estão acostumados, mas que está ali, presente no cotidiano brasileiro, apesar de nem todos quererem enxergar.

Luana é uma jovem simples de Hulha Negra que viaja a Bagé para vender biscoitos e pães feitos pela mãe. Num fim de tarde, seus sonhos acabam. Depois de sofrer um abuso, Luana precisa enfrentar muitas coisas, desde as crenças da própria mãe, do convencimento à polícia, até a ideologia do juiz, em um clássico dilema de si contra a sociedade, fazendo-a questionar até que ponto seu corpo realmente lhe pertence.


·  1a edição - 2021
·  Formato: 14 x 21cm
·  224 páginas (P&B) em Pólen Soft 80g
·  Capa brochura com orelhas, laminação fosca.


UMA ORAÇÃO PARA SERES MEDÍOCRES SEM AMANHÃ - TRILOGIA DO ANONIMATO


Autor: Arlindo Gonçalves

Literatura brasileira


Duas vítimas de violência sexual cultivam uma amizade que as ajudará a superar as dores do passado. Uma terceira vítima de igual violência acalenta a atenção dos clientes do boteco onde trabalha para apaziguar seus traumas. Um músico fracassado ajuda crianças doentes. Um velho sem-teto tenta vender doces nos ônibus. Um homem atormentado pelas lembranças da finada esposa passa horas conversando com alcoólatras em bares. Uma vendedora de chocolates no metrô luta para superar dificuldades financeiras e de moradia. Um rapaz bem-sucedido larga seu emprego para viver e trabalhar em um pequeno bazar. Um engraxate otimista e divertido ilumina a vida de todos os que conhece pelas ruas. Um fotógrafo desempregado busca superar suas tristezas e limitações artísticas pelo carinho que nutre pelo cotidiano. E uma velha analfabeta reza desesperadamente pela sorte de todos eles.

Essas são algumas das personagens que surgem e ressurgem em uma São Paulo de ritmos amenos e movimentos letárgicos. São elas que, mesmo sem perceberem, empreendem pequenas revoluções diárias, evidenciando que o ser humano nunca é um derrotado. E, ainda que faltem posses, lhes sobra o que é realmente essencial: a amizade despretensiosa, o respeito às diferenças, e a solidariedade como mecanismos de resistência à violência e ao desamparo.


·  1a edição - 2021
·  Formato: 15,5 x 22,5 cm
·  360 páginas (P&B) em pólen soft 80g
·  Capa em cartão supremo 300g 4x4 cores, com orelhas e laminação fosca.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características