Kit Horror no Cinema III

Kit Horror no Cinema III

Destaque

Estoque: 10

Na compra desse produto ganhe 26 pontos
Carregando...
/ 10

Produtos do kit

  • Fronteiras do Medo: Quando Hollywood Refilma o Horror Japonês

    Ref: ESTR0056
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

FRONTEIRAS DO MEDO: quando Hollywood refilma o horror japonês


Autor: Filipe Falcão

Que a produção de um remake gera diferenças entre o filme original e a refilmagem, não há dúvidas. Mas, ao analisar o cinema de terror como entretenimento, é possível perceber muito mais do que apenas diferenças fílmicas em função de aspectos culturais. Um dos pontos abordados neste livro é a perspectiva de que há reenquadramentos temáticos nas refilmagens de obras, uma vez que fazem parte de uma lógica produtiva da indústria do cinema como entretenimento. Além das comparações entre Ringu e sua refilmagem norte-americana, O Chamado, o autor se debruça, em particular, nos aspectos extratextuais do cinema como entretenimento em cada nação, o que faz necessário debater elementos de produção, distribuição e exibição.


·  1a edição  
·  Formato: 15,5 x 22,5 cm
·  184 páginas (P&B) em OffSet 75g (com tratamento em cinza)
·  Capa comum 300g 4x4 com orelhas


 

 

 

A ACELERAÇÃO DO MEDO: o fluxo narrativo dos remakes de filmes de horror do século XXI 


Autor: Filipe Falcão

A produção de remakes sempre foi uma prática comum no sistema de produção cinematográfica. Dentro do gênero horror, tem sido constatado um expressivo aumento do número de refilmagens, no século XXI. Este fenômeno parece se apoiar em processos contemporâneos do cinema mainstream como a continuidade intensificada, o hipercinema e estética do excesso; a principal característica comum a esses filmes é o fluxo narrativo mais acelerado do que os títulos originais. Este livro procura identificar e analisar, de maneira precisa, o estilo das refilmagens de horror contemporâneas, a fim de compreender como acontece a aceleração do fluxo narrativo.


·  1a edição  
·  Formato: 15 x 22 cm
·  370 páginas (P&B) em Pólen Soft 80g
·  Capa comum 250g 4x0 com orelhas


 


O FOUND FOOTAGE DE HORROR


Autor: Rodrigo Carreiro

Este livro é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido dentro do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, entre 2011 e 2021, tendo filmes de found footage de horror como objeto central de estudo. Fenômeno importante do audiovisual contemporâneo, essas obras são apresentadas como falsos documentários, estilisticamente marcadas pelo uso de câmeras e gravadores manejados pelos próprios personagens. Frequentemente, trata-se de filmes de baixíssimo orçamento, realizados por cineastas amadores e profissionais, em dezenas de países, que vão da Sérvia à Costa Rica, do Uruguai ao Egito, da Índia ao Brasil. 


Ao longo dos dez anos da pesquisa, o autor catalogou mais de mil títulos (apenas longas-metragens), assistindo-os às centenas. Participou de vários congressos científicos, debatendo e apresentando análises sobre o tema, além de escrever e publicar artigos científicos focalizando aspectos diversos dessas realizações. Também orientou pesquisas de iniciação científica, graduação, mestrado e doutorado tendo o falso found footage como objeto de pesquisa. 

 

Ponto culminante da pesquisa, o livro O found footage de horror apresenta uma história expandida do gênero, questiona se esses filmes constituem também um estilo específico de realização fílmica, discute uma variação recente do tema – os chamados computer screen films, nos quais a ação se passa inteiramente na tela de computadores dos personagens – e se debruça mais extensivamente sobre dois longas paradigmáticos para estrutura narrativa e aspectos de imagem e som do fenômeno: A bruxa de Blair (1999) e [Rec], de 2007. Ao final, uma lista dos 20 longas-metragens favoritos do autor pode ajudar os mais interessados a se enveredar pelo fenômeno.


·  1a edição - 2021
·  Formato: 15 x 22 cm
·  148 páginas (P&B) em Pólen Soft 80g
·  Capa em cartão 300g 4x4 com orelhas, laminação fosca

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.