O Found Footage de Horror

O Found Footage de Horror

Lançamento

Estoque: 10

Na compra desse produto ganhe 10 pontos
Carregando...
/ 10
Simulador de Frete
- Calcular frete

O FOUND FOOTAGE DE HORROR


Autor: Rodrigo Carreiro

Este livro é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido dentro do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco, entre 2011 e 2021, tendo filmes de found footage de horror como objeto central de estudo. Fenômeno importante do audiovisual contemporâneo, essas obras são apresentadas como falsos documentários, estilisticamente marcadas pelo uso de câmeras e gravadores manejados pelos próprios personagens. Frequentemente, trata-se de filmes de baixíssimo orçamento, realizados por cineastas amadores e profissionais, em dezenas de países, que vão da Sérvia à Costa Rica, do Uruguai ao Egito, da Índia ao Brasil. 


Ao longo dos dez anos da pesquisa, o autor catalogou mais de mil títulos (apenas longas-metragens), assistindo-os às centenas. Participou de vários congressos científicos, debatendo e apresentando análises sobre o tema, além de escrever e publicar artigos científicos focalizando aspectos diversos dessas realizações. Também orientou pesquisas de iniciação científica, graduação, mestrado e doutorado tendo o falso found footage como objeto de pesquisa. 

 

Ponto culminante da pesquisa, o livro O found footage de horror apresenta uma história expandida do gênero, questiona se esses filmes constituem também um estilo específico de realização fílmica, discute uma variação recente do tema – os chamados computer screen films, nos quais a ação se passa inteiramente na tela de computadores dos personagens – e se debruça mais extensivamente sobre dois longas paradigmáticos para estrutura narrativa e aspectos de imagem e som do fenômeno: A bruxa de Blair (1999) e [Rec], de 2007. Ao final, uma lista dos 20 longas-metragens favoritos do autor pode ajudar os mais interessados a se enveredar pelo fenômeno.


·  1a edição - 2021
·  Formato: 15 x 22 cm
·  148 páginas (P&B) em Pólen Soft 80g
·  Capa em cartão 300g 4x4 com orelhas, laminação fosca

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.